HOJE ACORDEI MAIS TRISTE E PREOCUPADO, NÃO PELOS TEMER, AÉCIOS, LULAS, DILMAS OU CUNHAS DA VIDA. NÃO PELO PMDB, PSDB, PT OU POR QUAISQUER OUTRAS SIGLAS DE PARTIDOS, QUE DEVERIAM PARTIR MESMO.

 

HOJE ACORDEI MAIS TRISTE E PREOCUPADO POR NÓS, NÓS BRASILEIROS, QUE TRABALHAMOS, SONHAMOS E PASSAMOS A CONSTRUIR, OU PELO MENOS TENTAMOS, ALGO PARA SI, PARA OS SEUS E PARA O NOSSO FUTURO, PARA TER UMA VELHICE DIGNA E SEM SOBRESSALTOS, MAS, COM TANTA LAMA A NOS RODEAR, QUE CHEGA A NOS PROVOCAR DOR NO CORAÇÃO, QUE CHEGO A TER MEDO DO AMANHÃ.

 

HOJE ACORDEI MAIS TRISTE E PREOCUPADO COM NOSSAS VIDAS, COM NOSSA EMPRESA, COM NOSSOS COLABORADORES, NOSSOS FILHOS, PARENTES E AMIGOS, POIS, COMO É QUE PODEMOS VIVER COM TRANQUILIDADE SE ELA (A TRANQUILIDADE) NOS É ROUBADA DIARIAMENTE. COMO SOBREVIER, INVESTIR OU PENSAR NO AMANHÃ SE ATÉ OS SONHOS NOS SÃO ROUBADOS.

 

HOJE ACORDEI MAIS TRISTE E PREOCUPADO POR NÃO PODER ME PROGRAMAR, POR NÃO PODER SABER SE DAQUI A UM, DOIS OU TRES MESES PODEREI, POR EXEMPLO, IR PESCAR, SEM SABER SE PODEREI SUPORTAR OS CUSTOS DE UM PRAZER TÃO SIMPLES, SEM SABER SE PODEREI GASTAR UM PARCO DINHEIRINHO COM ALGO QUE NÃO SEJA PARA O MEU PRÓPRIO SUSTENTO OU DAQUELES QUE NOS CERCAM.

 

HOJE ACORDEI MAIS TRISTE E PREOCUPADO POR VER E SENTIR TODA ESSA COISA, E CORJA, ENOJANTE, POR VER QUE PARA “ELES” O BRASIL, OU PARA OS BRASILEIROS, POUCO IMPORTA, POR VER QUE PARA “ELES” O QUE VALE É O PODER, O PRÓPRIO UMBIGO, A DESFAÇATEZ, A MENTIRA E A ROUBALHEIRA. O BRASIL, E OS BRASILEIROS, QUE SE FODAM.

 

HOJE ACORDEI MAIS TRISTE E PREOCUPADO POR VER UMA NAÇÃO CLAUDICANTE, ROUBADA,

VILIPENDIADA ATÉ MESMO NO SEU LÁBARO ESTRELADO, POIS, ONDE ERA “ORDEM E PROGRESSO”  TRANSFORMARAM EM “DESORDEM E DECADÊNCIA”. UM PAÍS EM QUE FALTA O PÃO, EMPREGO, TRATAMENTO DE SAÚDE DECENTE E ESTUDO. UM PAÍS ARRUINADO.

 

HOJE ACORDEI MAIS TRISTE E PREOCUPADO POR VER QUE FOI INCUTIDO NO POVO BRASILEIRO O “NÓS CONTRA ELES” OU OS “COXINHAS E OS MORTADELAS”, VENDO GENTE DECENTE CORROMPIDA POR PENSAMENTOS, E ATITUDES, MESQUINHAS, POR NÃO PENSAREM NO “NÓS” COMO UM TODO, NÃO PENSAREM EM UM “NÓS” COMO BRASILEIROS. CHEGA. TEMOS QUE DAR UM BASTA NESTA DIVISÃO E PENSARMOS EM ALGO MAIOR. NA NOSSA “PÁTRIA AMADA, BRASIL”.

 

HOJE ACORDEI MAIS TRISTE E PREOCUPADO PORQUE NÃO SOMOS RESPEITADOS E POR NÃO SABERMOS SE TEREMOS UM FUTURO.

 

ELI VIEIRA XAVIER, DESPACHANTE ADUANEIRO OEA E BRASILEIRO

DIRETOR DA LENIVAM SERVIÇOS DE COMÉRCIO EXTERIOR LTDA.

SANTOS, 18 DE MAIO DE 2017.