A paciência em época de pandemia

por Eli Vieira Xavier

Imagina se alguém ainda está seguindo o famoso “Fique em casa”. Cadê a paciência para isso? Parece que querem nos fazer de toupeira enfiada dentro de um buraco qualquer, isto não somos, mas, ainda assim nos tratam como tal, se não com a pandemia, mas fazem-no no dia a dia. Seja com mentiras deslavadas, roubalheiras e intrigas que não acabam nunca.

Saiam vocês de suas tocas, ou trincheiras, políticos de merda, estes sim verdadeiras toupeiras, antas e paquidermes. Tratem de fazer aquilo para que foram eleitos. Governem para o povo e não para si próprios, deixem 2.022 para 2.0222, isso se vocês chegarem lá, tal o medo que incutem na sociedade. É muito fácil pegar um jatinho para quem sabe, tomar a vacina que não é aquela que querem nos empurrar.

Tudo na vida tem limite, principalmente a paciência, paciência de ouvir tantas bravatas, paciência de ver famílias inteira fenecendo, famílias passando fome, famílias com vários desempregados. Famílias que têm que pegar duas ou três conduções lotados, abarrotados e sem distanciamento social, para chegar ao emprego, isto com sorte de quem ainda não os perdeu.

A mentira, o engodo, os conchavos e tantas atrocidades que vocês vêm cometendo, nos leva, de fato, a perder a paciência. Já não chega os efeitos provocados, por si só, pelo COVID? Ora tenham a santa paciência de não fazerem com que a percamos!

A ganância de poucos, sejam de políticos ou as mídias lixo, nos deixam enojados e estomagados, não se contentam em buscar seu sustento com o suor de seus trabalhos, não! Têm que roubar e reclamar que a teta secou. Compra-se tudo desde equipamentos que não se prestam ao fim que se destinavam, superfaturam tudo o que estiver à sua frente, compram pessoas, mas, por sorte, estas são poucas, pois ainda resta para a grande maioria dignidade e muita paciência.

Petróleo, combustível, gás de cozinha, alimentos, medicamentos, tudo com preços a subir. Isto com grande colaboração de um determinado governadorzinho que resolveu tirar os subsídios do ICMS de vários seguimentos. E fico a me perguntar: Nesta hora? Ora bolas, tenha paciência!

Mas, com a ciência, e muita paciência, isto tudo vai passar, pois até mesmo uva passa.

Eli Vieira Xavier, Despachante Aduaneiro,
Diretor da Lenivam Serviços de Comércio Exterior